Pensando em ser um chaveiro? - Chaves Land

Pensando em ser um chaveiro?


Preparamos 7 dicas para você garantir sucesso na sua nova profissão! Confira:

  • Tenha qualificação profissional

Você já fez algum curso profissionalizante de chaveiro?

Com a qualificação profissional você aumentará a quantidade e a qualidade dos serviços e soluções oferecidos pelo seu empreendimento. Os cursos específicos de chaveiro automotivo irão qualificar você para oferecer serviços especializados em seu futuro negócio.

  •  Qualidade do atendimento

O atendimento eficaz faz a diferença. Não adianta ter qualidade apenas em seus serviços, é preciso ir além quando o assunto é fidelização de clientes. Se você não for bom em lidar pessoas, é melhor contratar um colaborador para realizar essa função. Com um atendimento eficaz seus futuros clientes irão voltar a utilizar seus serviços e produtos, além disso, eles irão indicar seu estabelecimento para amigos e familiares.

  • Inovação

Inovar é não se perder no tempo. Lembra que a qualificação foi a nossa primeira dica? Justamente porque ela permite que você seja capaz de inovar, para atender às necessidades dos seus futuros clientes.

Mas como inovar? A resposta é bem simples, realize uma pesquisa na região que você irá abrir o seu negócio, para saber quais serviços e produtos os seus futuros concorrentes estão ou não oferecendo.

  •  Marketing e vendas

Você já deve ter escutado alguém dizer que a propaganda é a alma do negócio, sim, essa pessoa estava coberta de razão. Divulgar seus produtos e serviços é um desafio para um chaveiro profissional.

Mas posso usar as redes sociais para divulgar meus produtos e serviços? Sim, ou melhor, deve utilizar, já que as plataformas digitais permite um contato mais direto com o seu público. É preciso manter as pessoas informadas sobre o seu negócio, quais são os serviços oferecidos e onde fica localizado o ponto de atendimento.

  •  O planejamento

Planejar é preciso. Você já ouviu falar sobre planejamento estratégico? Ele é capaz de orientar as ações iniciais do seu empreendimento. Por isso é fundamental preparar um plano de curto, médio e longo prazo. Um bom planejamento é responsável por garantir o sucesso do seu negócio.

  • Os fornecedores

Grandes parcerias contribuem para uma história de sucesso. Os principais fornecedores do chaveiro são as lojas de ferragens e os fabricantes das peças. Uma boa gestão de fornecedores garantirá a consolidação do seu negócio. Porém antes de fechar contrato, verifique no mercado a reputação do fornecedor.

  •  A legislação específica

Para abrir e legalizar o seu próprio negócio é preciso realizar:

  • Registro na Junta Comercial do Estado
  • Registro na Secretaria da Receita Federal
  • Registro na Secretaria da Fazenda
  • Registro na Prefeitura do seu município

Ao procurar a prefeitura da sua cidade, tenha em mãos as informações referentes às instalações físicas do seu ponto e também sobre o alvará de funcionamento. Evite complicações. Tenha um negócio legal e regularizado.

Land, uma história de sucesso que cabe na palma da sua mão. Agora dará dicas incríveis para você também obter sucesso na sua profissão.

Confira os nossos próximos posts.